terça-feira, 31 de julho de 2012

Dicas para cozinheira de primeira viagem

Olá Pessoal,

Tanto tempo hehehe, mas vamos lá para algumas dicas:

Feijão: 40 minutos para o cozimento, deve ser contado a partir do momento que pega a pressão. Se deixar menos, tipo uns 30, pode temperar ele direitinho, mas depois deixe cozinhar de novo por pelo menos 10 após pegar a pressão. Após isso, vale amassar o feijão para que ele crie aquele caldo grosso ou se não tiver paciência, vale o bom e velho amido de milho (previamente misturado com um pouco de água fria, para não embolotar).

Arroz: de 15 a 20 minutos para ficar pronto. Semana passada experimentei o arroz de pilão e ele é bem soltinho e gostoso. Não precisa esquentar a água e nem precisa lavar, super prático, amei!

Doce de Leite: Ah delícia hehehe, faz tempo que não faço. Bom, coloca uma panela de pressão e coloca a lata, a lata precisa estar coberta de água e pelo menos mais dois dedos acima (ou mais). Deixe 40 minutos após pegar pressão e voilá, está durinho, queimadinho e delicioso.

Pode ser bobagem, mas inventem! Coloque um pouco de milho e ervilha no arroz, deixa um ar mais bonito e fica bem gostoso.
Atum também, misturar após o arroz ficar prontinho.

Eu não abro mão dos temperos (sazón), amo amo.

Requeijão vai bem com tudo, assim como bacon kkkk
Requeijão em cima do bife, coloca uma tampa e espera derreter ou até mesmo em molho!

E digo mais uma coisa, quem tem a oportunidade de comprar tempero para  PAELLA, use esse tempero no molho de macarrão, adicione bacon e queijo (camembert foi o que eu usei) e um pouco de chorizo. Fica divino com esse tempero! Sério mesmo! Quando for a Paris novamente, vou trazer vários rsrsrs.

Espero ter ajudado!

Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário